"Mr. Redwood " um caso ilustrativo

 

"Mr. Redwood " – um caso ilustrativo

por Rosana S. Vieira

Meu filho André veio ao mundo apesar de uma gravidez de alto risco. Meu médico havia recomendado que eu evitasse outras gestações. O risco de morte era grande para mim e para a criança. Antes disso, eu havia dado à luz duas meninas saudáveis e perdido uma terceira criança devido a uma doença grave, que causou danos ao meu útero.

Assim, os médicos haviam recomendado o uso de contraceptivos para evitar outra gravidez. No entanto, André veio mesmo assim... O anúncio da minha gravidez foi um choque para toda a família. Ninguém
acreditava que o bebê poderia sobreviver. Eles também temiam pela minha vida. No entanto, abortar não era uma escolha para mim. Senti que deveria ficar com a criança e confiar no resultado.

A gravidez foi, realmente, difícil e houve vários momentos em que quase perdi o bebê. Precisei passar a maior parte da gravidez em repouso absoluto. Apesar destes desafios, sentia uma ligação espiritual profunda com o meu filho. Minha orientação interna tranqüilizava-me sobre seu bem-estar. Mesmo antes do exame de ultrassom, eu sabia que iria dar à luz um menino.

André nasceu de cesariana na data prevista, sob o signo de Aquário – um bebê muito saudável. Na verdade, ele foi o maior do berçário, pesando 4,300 g e medindo 53 cm. Desde o início, André demonstrava grande independência: dormia sozinho e, aos três meses, não queria mais saber do leite materno Cresceu sendo uma criança ativa e feliz. Sempre gostou de estar com amigos e não teve nenhum problema em adaptar-se as escolas, mesmo no estrangeiro.

Por vezes, as essências florais foram usadas ao longo de sua infância, para ajudá-lo com questões emocionais e/ou físicas. No entanto, a parte que gostaria de enfatizar, diz respeito ao uso da essência floral Redwood.

Em 2001, no início de sua puberdade, junto com todos os desafios desta época, André precisou fazer uma cirurgia no joelho, devido a um acidente
André e eu na sua adolescência
jogando futebol. A família descobriu, então, que ele tinha uma doença genética que afeta os glóbulos vermelhos do sangue: o chamado traço talassêmcio ou talassemia minor, um tipo de anemia comumente encontrada em populações de ascendência mediterrânea.

Logo em seguida, sua médica alertou-nos para o fato de que, possivelmente, ele não iria crescer de acordo com a curva média. A altura máxima que ele poderia alcançar seria 1,75 m. Esta notícia veio como um choque para ele. Naquela época, seu grande sonho era jogar vôlei profissionalmente. Era muito bom neste esporte e já havia sido convidado para participar da equipe juvenil da cidade. No entanto, ele sabia que altura era um fator importante para os jogadores de vôlei e sentiu-se desestimulado. Continuou treinando, embora já não sonhasse mais em ser jogador profissional. Decidiu também, a aprender tênis, embora este não fosse um esporte tão atraente para ele.

Foi quando ouvi falar da Dra. Kátia Kuchler, uma médica homeopata de São Paulo, e seus resultados benéficos com o uso das essências florais Redwood e Almond em questões relativas ao crescimento.

Em novembro de 2002 , Patricia Kaminski , pesquisadora e diretora FES iria dar uma palestra em Campinas, cidade em que morávamos. André, então, teria a oportunidade de conhecê-la.

Na época, ele estava medindo 1,78 m, mas Patricia Kaminski começou a sentir sua estatura no nível da alma. Ela não tinha conhecimento de seu histórico de saúde, nem que ele estava fazendo uso da Redwood, há meses. No entanto, ela repetia: "Ele é tão alto, tão alto "

Então, durante sua palestra, apresentando o trabalho da Flower Essence Society e compartilhando sua forte ligação com John Muir, grande mentor deste trabalho, ela mostrou as imagens de lugares sagrados e árvores que ele havia ajudado a preservar,especialmente, as majestosas sequóias.

Espontaneamente, Patricia fez nova referência a André, que estava na platéia, chamando-o de Mr. Redwood, como se ele pertencesse a esta família de árvores gigantes. Era como se ela pudesse sentir a energia da Redwood emanando através de seu corpo e alma, razão pela qual ele parecia-lhe tão alto.
André mede agora 1,80 m, cinco centímetros a mais do que a previsão máxima dada por sua médica. No final de 2004, seus exames de sangue mostraram taxas de glóbulos vermelhos, significativamente, melhores do que as dos anos anteriores.

Após um período de intensa dedicação aos estudos, André entrou na universidade dos seus sonhos. Ele está muito confortável com a sua altura e, recentemente, foi convidado a juntar-se ao time de vôlei da universidade, devido a suas habilidades estratégicas.
As essências florais são parte de sua vida e vitórias, mas para quem conhece a sua alma, ele será sempre o Sr./Mr Redwood.


 


[ About FES | Online Repertory |Class Offerings | Research & Case Studies | Interviews and Articles]
[ What's New | Publications | Membership | Find a Practitioner | Members' Pages | Home ]

 


P.O. Box 459, Nevada City, CA  95959
800-736-9222 (US & Canada)
tel: 530-265-9163    fax: 530-265-0584

E-mail: mail@flowersociety.org

Copyright © by the Flower Essence Society.
All rights reserved.